terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tipos de navegadores da Web


Um navegador da web é uma interface que ajuda a um computador ter acesso a todo o conteúdo do usuário que está na Internet e no disco rígido do computador. É possível visualizar imagens, documentos de texto, arquivos de áudio e vídeo, jogos, etc navegador mais de uma também pode ser instalado em um único computador. O usuário pode navegar por arquivos, pastas e sites com a ajuda de um navegador. Quando o navegador é utilizado para navegação em páginas da web, as páginas podem conter links certos que podem ser abertas em um novo navegador. Múltiplas abas e janelas do mesmo navegador também pode ser aberto.

Os navegadores da Web é um conceito antigo em computadores. Conforme o tempo passou, os navegadores com funcionalidades avançadas foram desenvolvidos e atualizados. As características primárias e secundárias e facilidades oferecidas por navegadores da web incluem downloads, favoritos, e gerenciamento de senha. Eles também oferecem funções como verificação ortográfica, motor de busca de barras de ferramentas, navegação por abas, filtragem de propaganda, teclas de acesso HTML e pop-ups.

Internet Explorer

Este é o navegador mais utilizado por pessoas ao redor do mundo. Ele foi desenvolvido pela Microsoft em 1994 e lançado em 1995 como um pacote de suporte para Microsoft linha de sistemas operacionais Windows. Ele é atualmente conhecido como o Windows Internet Explorer, antigamente era chamado Microsoft Internet Explorer (MSIE), e mais comumente conhecido como o IE. As pessoas têm uma idéia errada de que a navegação na Internet só é possível através do Internet Explorer. Eles não têm conhecimento de vários navegadores da Web que estão disponíveis. Isso simplesmente mostra que o Internet Explorer é usado pela maioria. Segundo as estatísticas, a sua quota de utilização de 1999 a 2003-04 foi de cerca de 95%. Desde então, tem havido muita concorrência no mercado, com muitas empresas de software chegando com navegadores web que desafiam o IE em suas características e uso. Ocasionalmente, a Microsoft lança atualizações para suas versões anteriores do IE, que têm algumas capacidades reforçadas. A versão mais recente é o Internet Explorer 8, que é uma atualização gratuita. O "favicon", que é o ícone dos favoritos foi introduzido primeiro no IE, e mais tarde foi adotado por muitos outros navegadores. Inicialmente, o IE não suportar a navegação por abas, mas hoje, ela pode ser usada até mesmo nas versões mais antigas, através da instalação de barras de ferramentas.

Mozilla Firefox

É propriedade da Mozilla Corporation e foi o resultado de uma experimentação. Este navegador passou por mudanças de nome devido a nomear muitos confrontos com outros produtos. 'Mozilla Firefox' foi oficialmente anunciado em fevereiro de 2004. Foi anteriormente chamado Phoenix, Firebird e, eventualmente, o Firefox. É o segundo navegador mais famoso-depois do Internet Explorer, já que havia cerca de 100 milhões de downloads em um ano de seu lançamento. Até novembro de 2008, a 700 milhões de downloads foram registrados. Desde o lançamento do Firefox, a venda do Internet Explorer caiu drasticamente. Ele tem cerca de 22% da quota de mercado no momento. Ele passou por muitas atualizações e mudanças de versão que foram feitas para melhorar a usabilidade para os usuários universais. Ele pode ser usado na maioria dos sistemas operativos, mas descobriu-se ser mais propensas a vulnerabilidades. No entanto, os problemas foram resolvidos nas versões mais recentes. Como é um software de código aberto, o seu código-fonte está disponível, permitindo assim que todos tenham acesso ao código. Ele suporta navegação por abas, que permite ao usuário abrir vários sites em uma única janela. Armazenamento de sessão também é uma característica importante do Firefox, que permite ao usuário recuperar o acesso aos separadores abertos depois de ter fechado a janela do navegador. Além destes, há muitos recursos de fácil utilização que o Firefox oferece.

Safári

Este é um navegador web da Apple, Inc., que é compatível com o sistema operacional Mac OS X, Microsoft Windows, e do iPhone OS. Safari foi lançado pela Apple em janeiro de 2003 como um beta público. Em março de 2009, a quota de mercado do Safari subiu para 8,23%. O Safari versão beta 4 afirma ter muitos recursos como VoiceOver leitor de tela, que lê em voz alta tudo o que acontece na tela, com texto e links. Ele também tem recursos como CSS Canvas, LiveConnect, XML 1.0 e suporte a JavaScript e Cover Flow. 'Verificando gramática "é um interessante recurso interno, que executa uma verificação de gramática no texto digitado e dá sugestões para corrigir a sua frase se errado. Se você precisa preencher um formulário online com informações pessoais, preenchimento automático é um recurso que automaticamente faz isso para você, com a ajuda de informações que estão armazenadas em seu livro de endereços ou Outlook. O Safari suporta todas as funções que estão disponíveis em outros navegadores.

Ópera

Este navegador foi desenvolvido pela Opera Software em 1996. É um navegador bem conhecido que é usado principalmente na Internet ativados telefones celulares, PDAs e smartphones. Opera Mini e Opera Mobile são os navegadores usados ​​em PDAs e smartphones. Ele é compatível com vários sistemas operacionais como Solaris, Linux, Mac OS X e Windows da Microsoft. Embora não seja um navegador famoso computador, ele é popular como um navegador web em dispositivos móveis. Ele também é compatível com Symbian e Windows sistemas operacionais móveis para smartphones e PDA. Opera 9,64 que é a versão mais recente, fornece um cliente de e-mail conhecido como o Opera Mail. A empresa alega que o Opera é o navegador mais rápido do mundo. Ele também tem algumas funções comuns, como zoom e ajuste-largura, bloqueio de conteúdo, abas e sessões, gerenciador de download com o BitTorrent e gestos do mouse.

Google Chrome

Este navegador foi desenvolvido pelo Google. Suas versões beta e comercial foram divulgados em setembro de 2008 para Microsoft Windows. Tem em breve se tornar o navegador quarta mais utilizado, com uma quota de mercado de 1,23%. As versões do navegador para Mac OS X estão em desenvolvimento. As opções do navegador é muito semelhante ao do Safari, os locais configurações são semelhantes para o Internet Explorer 7, eo projeto da janela é baseado no Windows Vista.

Netscape Navigator / Netscape

Ele foi desenvolvido pela Netscape Communications Corporation e era muito popular na década de 1990. Características excepcionais foram fornecidos na época de seu lançamento, o que ajudou a levantar-se para a fama com uma quota de mercado de mais de 50% na década de 1990. Ele era compatível com quase todos os sistemas operacionais. Desde 2002, ele quase desapareceu do mercado devido à forte concorrência de rivais como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, etc passaram por mudanças de versão muitos para manter sua participação no mercado, nenhum dos que foram muito bem sucedidos.

Embora existam muitos navegadores disponíveis e muitos mais são susceptíveis de chegar no futuro, somente aqueles que são excitantes e amigável será capaz de sobreviver à concorrência do mercado e segurar uma parte substancial do mercado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário