sábado, 20 de outubro de 2012

Como usar servidores de rack padrão pode reduzir o consumo de energia


Se você tem um negócio muito grande online ou simplesmente ter o seu servidor gerenciado por outra pessoa, quando você visitar o centro de dados, onde o servidor estiver, você vai notar que os servidores estão em prateleiras. Os servidores tendem a aquecer e colocando-os no chão nunca é eficiente de energia nem é útil para a longevidade do servidor.

Se você já esteve em um centro de dados, a primeira coisa que você vai notar é que ele é muito legal na sala, o que é necessário, mesmo quando todos os servidores são os acumulou por causa do calor que muitos dos servidores pode produzir. No entanto, a maior parte das prateleiras de servidor de hoje têm sistemas de arrefecimento, o que significa que o ar circula através dos suportes, o que diminui a quantidade de tempo que o servidor do ventilador está a soprar na tentativa de controlar a temperatura. Quando fã do servidor não está constantemente na posição on, que reduz o consumo global de energia pelos servidores.

Vários anos atrás, antes de racks de servidores eram populares, centros mantidos seus servidores fora do chão, mas normalmente eles mantinham em prateleiras com fio portáteis ou pior, em armários, o que nunca é uma boa opção para os servidores, porque isso significa que o servidor irá consumir mais energia, regulando o seu mecanismo de refrigeração.

Além disso, as prateleiras novo padrão teve fontes de alimentação universais, mas se você combinar isso com um elevado centro de dados chão, você estará usando circuitos de menos, o que se traduz em menos energia. Portanto, as prateleiras normas, juntamente com um piso elevado reduzir a desordem e economiza dinheiro no consumo de energia. Enquanto não há a circulação de ar sob o piso, o que evidentemente é um otário poder enorme.

Um dos maiores benefícios para a economia de consumo de energia em um centro de dados é o novo e melhorado racks padrão tem capacidade para resfriar mais servidores para cada gabinete de racks, mais do que no passado, onde houve contínua pontos quentes e frios, o que acaba significava mais poder estava sendo consumido.

Com os novos servidores de rack padrão, não há necessidade de unidades de ar condicionado que suplemento é a unidade de arrefecimento racks. Isto, é claro, é uma forma em que a grande redução de custos e consumo de energia. No passado, alguns dos racks tinham sistemas de refrigeração, mas o espaço necessário outros dispositivos de arrefecimento de ar, o que significava o centro de dados estava consumindo uma quantidade enorme de energia. Muitos dos novos suportes de refrigeração são tão avançada que um centro de dados, hoje, já não precisa de um piso elevado, a fim de ter um sistema de arrefecimento que vem através do chão, a fim de manter os servidores cool.

Portanto, data centers atuais, muito diferente do que apenas 10 anos atrás, porque um novo centro de dados, não teria necessidade de adicionar os pisos elevados, juntamente com um sistema de refrigeração adicional. Eles poderiam simplesmente usar os novos servidores de rack com o direito de refrigeração dentro de armários do rack. Os centros de dados têm sempre foi pensado de porcos como a energia, mas os tempos mudaram e hoje é possível ter um completamente funcional centro de dados que é energia eficiente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário