sábado, 20 de outubro de 2012

Certificação Cisco: a alegria de Hex


Candidatos certificação Cisco CCNA, candidatos particular, deve dominar a matemática binária. Isto inclui conversões básicas, como binário para decimal e decimal para binário, assim como os cenários mais avançados que envolvem sub-redes e VLSM.

Há uma outra conversão que pode elevar sua feia cabeça em seu exame Cisco, porém, e que envolve a numeração hexadecimal.

Recém-chegados à numeração hexadecimal são freqüentemente confundidos a respeito de como uma letra do alfabeto podem eventualmente representar um número. Pior, eles podem ser intimidados - afinal, deve haver alguma fórmula incrivelmente complicado envolvidos com a representação do 11 decimal com a letra "b", certo?

Errado.

O sistema de numeração que usamos todos os dias, decimal, preocupa-se com unidades de 10. Embora raramente paramos para pensar desta maneira, se você ler um número decimal da direita para a esquerda, o número indica quantas unidades de um, dez e cem temos. Isto é, o número "15" é de cinco unidades de um e uma unidade de 10. O número "289" é de nove unidades de um, oito unidades de 10, e duas unidades de cem. Simples o suficiente!

Números hexadecimais são lidos da mesma forma, exceto as unidades aqui são unidades de 16. O número "15" em hexadecimal é lido como tendo cinco unidades de um e uma unidade de 16. O número "289" em hexadecimal é nove unidades de um, oito unidades de 16, e duas unidades de 256 (16 x 16).

Desde hex usa unidades de 16, como podemos representar um valor de 10, 11, 12, 13, 14 ou 15? Fazemo-lo com cartas. O decimal "10" é representado em hexadecimal com a letra "a", a 11 decimal com "b", o decimal "12" com "c", "13" com "d", "14", com "e", e, finalmente, "15", com "f". (CCNA candidatos vão se lembrar de que um endereço MAC de "ffff.ffff.ffff" é uma camada de 2 transmissão.)

Pratique suas conversões para o sucesso do exame

Agora que você sabe onde as letras se encaixam no mundo numeração hexadecimal, você terá poucos problemas converter hex para decimal e decimal para hexadecimal - se você pratica.

Como você converter a 27 decimal para hexadecimal? Você pode ver que não há uma unidade de 16 neste decimal; que deixa 11 unidades de um. Isso é representado em hexadecimal com "1b" - uma unidade de 16, 11 unidades de um.

Converter o decimal 322 em hexadecimal não é problema. Existe uma unidade de 256, que sai 66. Existem quatro unidades de 16 em 66, que deixa dois, ou duas unidades de um. O equivalente hexadecimal do decimal 322 é o valor hexadecimal 142 - uma unidade de 256, quatro unidades de 32, e 2 unidades de 2.

Hex para decimal-conversões são ainda mais simples. Dado o hexa número 144, que é o equivalente decimal? Temos uma unidade de 256, quatro unidades de 16, e quatro unidades de 4. Isso nos dá o valor decimal 324.

E sobre o hexa figura c2? Sabemos agora que a letra "c" representa o número decimal "12". Isso significa que temos 12 unidades de 16, e duas unidades de 2. Isso nos dá o valor decimal 194.

Dicas para o dia de exame

Pratique seu binário e conversões hexadecimais e outra vez antes de tomar seus exames CCNA. Questões de matemática binários vêm em muitas formas diferentes, certifique-se de ter praticado todos eles antes do dia do exame. A razão número um CCNA candidatos falhar o seu exame é que eles não estão preparados para os diferentes tipos de questões binárias de matemática que eles irão ser feitas, e que eles não estão prontos para perguntas hexadecimais em tudo.

Você não tem tempo para aprender a fazer em no dia do exame. Você tem que estar pronto antes de ir para a sala de exame, ea única maneira de estar pronto é muito prática.

Finalmente, certifique-se de ler a questão com cuidado. Você tem hexadecimal, decimal e números binários se preocupar com em seus exames CCNA. Certifique-se de dar a resposta Cisco no formato que está procurando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário