quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Introdução ao Cloud Hosting


Você deve estar ciente de diferentes serviços web de hospedagem como, hospedagem compartilhada, hospedagem de servidores dedicados e VPS (Virtual Private Server) de hospedagem. Você já ouviu falar sobre Cloud Hosting? Tenho certeza que você já ouviu falar sobre isso em algum lugar. É relativamente novo, mas um termo popular na web hosting mundo, que está cada vez mais popular. Mais e mais serviços web estão agora migrando para ele.

O que é nuvem de hospedagem?

É muito diferente de outros tipos de hospedagem na web. Ele não é dependente de qualquer servidor único. Em vez disso, está ligado a vários servidores ao mesmo tempo. Sempre, o site ou aplicativo (hospedado em nuvem de hospedagem) precisa de recursos extras que automaticamente começa a usar outros servidores conectados. Em outras palavras, esses servidores conectar e compartilhar informações com base no nível de tráfego do site em toda a rede. Muitas vezes, é fornecida como um serviço sob demanda.

Necessidade de Cloud Hosting

Hoje em dia, existem vários serviços de web para o qual não podemos prever a quantidade de tráfego. Ele pode ter grandes flutuações em diferentes pontos de tempo. Nos momentos de pico o aplicativo ou site precisa de mais poder de computação para atender os pedidos de aumento do número de usuários. Cloud Hosting fornece o mesmo, quando necessário.

Se um aplicativo / site está hospedado usando esta hospedagem, você não precisa se preocupar com o poder de computação ou outros recursos para executá-lo sem problemas. Sempre que, a aplicação precisa de mais recursos para atender demanda do usuário, ele automaticamente começa a usar o poder da computação em nuvem e serviços de armazenamento. Eles são lançamentos uma vez que o propósito é longo.

Cloud Hosting - Principais Vantagens

Existem várias vantagens da utilização deste tipo de serviços de hospedagem. Algumas das principais vantagens são a escalabilidade e redução de custos. Devido a escalabilidade, a expansão do site (adição de novos recursos, bancos de dados ou aplicações) torna-se fácil. Não há nenhuma preocupação de atualização de hardware e crise de recursos.

As organizações não precisam manter vários servidores, a fim de executar seus sites ou aplicações sem problemas. Aqui é importante mencionar que o site não pode exigir que o poder de computação de todos os servidores de cada vez. Eles são usados ​​apenas durante momentos de pico de tráfego. Isso significa que durante as horas normais de enorme parcela de recursos de computação são desperdiçados.

Devido à facilidade de serviços e benefícios oferecidos por eles, mais e mais organizações estão se dirigindo para os serviços de nuvem de hospedagem. As empresas que estão usando o Virtual Private Servers ou servidores dedicados para hospedar seus serviços também estão migrando para nuvem de hospedagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário