terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sistemas de ponto de venda - O Sistema de POS no Varejo


Em primeiro lugar, o setor de varejo é o maior usuário de terminais de ponto de venda. Um sistema POS que é projetado especificamente para o uso em um ambiente de varejo em geral dispõe de um computador, gaveta de dinheiro, impressora de recibos, display cliente, eo scanner de código de barras. Estas listas extensas de componentes são todos os elementos necessários para os sistemas. Como as capacidades do avanço da tecnologia, as versões mais modernas do sistema POS estão integrando tecnologia de tela de toque para a conveniência do cliente e da simplicidade de seu uso. O termo "tudo numa só unidade" é utilizado para se referir a um sistema POS que tem um computador integrado no chassis do monitor.

Tudo em um sistemas estão a tornar-se cada vez mais popular na indústria de retalho, por causa da sua estrutura minimiza a quantidade de espaço de contador que é absorvido pelo sistema. O software usado neste tipo de sistema é capaz de lidar com múltiplas funções, como vendas, devoluções e trocas. O sistema também armazena informações sobre listas de presentes e programas de fidelização de clientes. Ele também permite que um indivíduo para inserir informações sobre pré promoções planejadas de vendas e validações de cupom. Apesar das inúmeras funções de que é capaz, o sistema POS em uma pista de verificação geral é apenas um componente do sistema de POS global utilizado por uma loja inteira.

Computadores, que geralmente estão localizados no escritório do gerente de uma loja de varejo, muitas vezes são delegadas a tarefa de lidar com o controle de estoque e transferência de mercadorias de uma loja para outra. Esse "cérebro" do ponto da loja de venda sistema também coleta e armazena informações sobre tendências de vendas e de custo / lucro de análise. Uma vez que o custo das unidades pode ser bastante elevado, a maioria dos especialistas recomenda que este tipo de sistema apenas pode ser comprada por uma loja cujo lucros anuais excedem $ 700.000,00 por ano. Geralmente, considera-se que só a este nível de renda será o investimento em um ponto de venda de unidade de tornar-se rentável.

Há uma grande variedade de fabricantes que produzem. Os fabricantes mais conhecidos deste produto incluem Fujitsu, IBM, Micros e Sistemas de Esquilo. Ou Microsoft, Linux ou DOS geralmente produz o software que geralmente controla o uso global de uma loja ou empresa. As indicações de como este sistema de uma loja será geralmente determinada pelas preferências específicas do proprietário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário