quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como construir um computador From Scratch


Aprender a construir seu próprio PC a partir do zero pode ser uma tarefa muito difícil se você não sabe nada sobre computadores. Contudo, uma vez que você aprender a fazer isso e entender exatamente o que fazer, torna-se realmente bastante agradável ser capaz de facilmente tirar a roupa e construir velho ou novo PC. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expor os componentes básicos de um computador e ajudá-lo a aprender a construir um computador a partir do zero.

Componentes para PC

Os componentes de PC mais comuns que você vai precisar ter são o mouse, teclado, disco rígido, drive de disquete, chips de memória RAM, placa de vídeo e de som, fonte de alimentação, placa-mãe e monitor. Eu estou supondo que você vai saber o que cada um desses componentes parecem. Se você não tiver certeza sobre alguns componentes basta procurar por fotos deles na internet e você vai ver o que eles são.

Processo de conexão

Em primeiro lugar você tem que trabalhar com a placa-mãe e placa de placa-mãe de montagem. Em primeiro lugar, gentilmente estragar a placa-mãe para a placa de placa-mãe com os entalhes ou parafusos que foram fornecidos com o pacote ou kit. Uma vez feito isso você terá de inserir o CPU (Central Processing Unit) em seu slot na placa-mãe. Às vezes, esses sockets de CPU têm alavancas que você precisa gentilmente liberar para abri-lo assim que tomar nota disso. Deslize cuidadosamente a CPU na sua tomada ter certeza que os pinos da parte traseira corrediça em corretamente, caso contrário ele pode ficar danificado. Agora você pode cortar a alavanca de volta no lugar e se certificar de que é seguro.

Agora você vai ter que montar o dissipador de calor do chip CPU. Você pode achar que a CPU já vem com o dissipador de calor / ventilador ligado a ele, caso em que você pode ler mais. Agora você deve conectar o pequeno cabo do ventilador do dissipador de calor à tomada correspondente na placa-mãe para dar-lhe o poder.

O próximo passo é colocar os chips de memória RAM em suas respectivas ranhuras que são longas e finas. Uma vez que isso foi feito, você pode montar a placa-mãe de montagem ao lado do computador e aperte / colocá-lo de modo que ele está conectado corretamente.

A fonte de alimentação é o próximo componente de lidar. A área da fonte de alimentação é normalmente localizada na parte de trás da caixa do PC e é indicado com furos de parafuso que estão desocupadas. Basta tentar e manobrá-lo ao redor para caber com os orifícios correspondentes antes de estragar tudo dentro A fonte de alimentação tem um conector de sistema principal, que fica ligado na entrada de energia na placa-mãe, um conector de alimentação de disquete que fica ligado na unidade de disquete, bem como alguns periféricos conectores de alimentação padrão (vermelho, amarelo e fios pretos) que ficam conectados em seus discos rígidos e CD-ROMs. Você vai ter que montar os discos rígidos, CD-ROMs e drives de disquete e conectá-los com esses conectores certificando-se de que o fio vermelho em cada conector de alimentação é apontado para o interior em direção à placa-mãe. Vou explicar porquê a seguir.

Certo, agora vamos passar para as duas portas da placa-mãe chamadas portas IDE primário e secundário. Você vai perceber como eles são retangulares com suportes em torno deles. essas portas são usados ​​para conectar os discos rígidos e CD-ROMs. Os cabos que ficam ligados a esses dois portos são 40 pinos cabos IDE com tem três conexões em cada cabo. Certifique-se a maior parte do cabo é conectado às portas IDE. Você precisa conectar o cabo IDE primária da placa-mãe para o disco rígido (s) e porta IDE secundária é usada para conectar Roms de DVD a sua placa-mãe. Quando você conecta esses cabos IDE nas cdroms e discos rígidos se certificar de que a tira fio vermelho está lado a lado com a faixa de fio vermelho dos conectores de alimentação que estão ligados a esses dispositivos. Consulte o manual se você tem de descobrir como usar os jumpers diferentes para alternar entre mestre e unidades de pomada em cada porta. Isso permitirá que você escolha quais unidades são primários e secundários.

Agora que o fornecimento de energia está ligado à placa-mãe e os outros componentes que você precisa ligar gráfica e placa de som em seus slots. Uma vez feito isso certifique-se de conectar os conectores do painel frontal para as luzes LED correspondente, de modo que suas luzes vai aparecer quando o computador é inicializado. Não fazê-lo resultará em função não do sistema.

Por último certeza de que tudo está conectado corretamente. Isso inclui o mouse externo, teclado, cabo do monitor e os cabos de energia para que o computador vai ligar e funcionar corretamente. Se tudo for bem feito, então ele deve estar bem.

Quando eu aprendi a construir o meu primeiro computador eu fiz uso de um tutorial de vídeo do computador edifício que me mostrou como fazer tudo isso em detalhes mais finos. Se você quiser saber mais informações sobre esse produto, visite o site abaixo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário