terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quais são os componentes principais de um sistema de computador?


Nós todos sabemos que os computadores são dispositivos complexos, máquinas feitas de uma amálgama de peças e componentes eletrônicos. Mas quais os componentes do computador são essenciais para um computador para funcionar? PCs modernos podem ainda funcionar plenamente sem Bluetooth ou uma unidade de disco flexível. Aqui está uma lista de componentes de computador de que um sistema de computador não pode prescindir.

* Placa-mãe

A placa-mãe é uma unidade muito básico em qualquer sistema de computador. Este é o componente do computador ao qual todos os outros componentes internos do computador estão ligados. Faz a ligação entre todos os outros componentes principais de um sistema de computador em conjunto. Consequentemente, as motherboards são por vezes referido como o "coração" de um sistema de computador.

* CPU

A unidade de processamento central ou CPU é o componente do computador responsável por programas em execução e aplicações no computador. Sem uma CPU em seu computador, você não será capaz de fazer as tarefas - você não pode inicializar um sistema operacional, você não pode reproduzir músicas, vídeos e jogos, e você não pode fazer qualquer processamento de texto. Para um computador para funcionar, ele tem que ter uma CPU.

* RAM

Random Access Memory, ou memória RAM é outro componente vital computador. É a mídia de armazenamento onde um computador armazena temporariamente os arquivos e informações que ele pode puxar aleatoriamente durante a execução de programas e aplicativos. Juntamente com o CPU, memória RAM determina a velocidade do computador. Um computador com uma grande memória RAM e um processador medíocre pode realmente correr mais rápido que um computador com um processador poderoso, mas pouca memória RAM.

* HDD

Ao contrário da RAM, a unidade de disco rígido ou arquivos de HDD lojas de informática e dados de longo prazo. Mesmo sem poder, o disco rígido ainda mantém os arquivos armazenados no seu interior. O disco rígido pode armazenar arquivos importantes do sistema, como o sistema operacional, arquivos de programa e outros dados. Ele também pode ser usado para armazenar mp3s e vídeos. Se o computador é executado fora de memória RAM, ele vai usar temporariamente o disco rígido como um banco de memória virtual.

* Placa de Vídeo

Uma placa de vídeo permite que um computador para exibir imagens no monitor do computador. Ela ajuda a acelerar o processamento de imagens na tela e contribui para imagens mais nítidas e detalhadas. Os jogadores de PC e usuários de software de multimídia vai encontrar um high-end placa gráfica dedicada útil na execução de gráficos intensivos programas sem problemas.

* PSU

A fonte de alimentação ou PSU fornece todos os componentes do computador com o poder. Ele converte as altas tensões de uma tomada de energia AC para tensões mais baixas que são seguros para os componentes internos do computador. Sem uma fonte de alimentação, um computador e dos seus componentes não será capaz de ligar.

Um computador pode também beneficiar de um drive óptico para ler e reproduzir CDs e DVDs, uma placa de rede e um roteador para se conectar à Internet e dispositivos periféricos, como impressoras e scanners. A placa-mãe, processador, memória RAM, disco rígido, placa de vídeo e fonte de alimentação, no entanto, os principais componentes que compõem um sistema de computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário