sábado, 13 de outubro de 2012

Classificando dados em Excel


Classificando os seus dados no Excel é importante porque a obtenção de informações a partir dos dados torna-se então mais fácil. Podemos gostar de saber que o empregado tinha as melhores vendas em outubro ou que aluno da classe tem as melhores notas em matemática. Sorting é uma das operações mais importantes realizadas pelos computadores. Classificando dados no Excel é muito simples, e é feito com apenas alguns passos curtos. Mas, antes de começar com a classificação, vamos ver o que as regras Excel usa para classificar os dados em uma classificação crescente. Em uma classificação decrescente, esta ordem de classificação é invertida, exceto para as células em branco, que são sempre last.Numbers colocados são classificados do menor número negativo ao maior número positivo.

As datas são classificadas a partir da data mais próxima para a última data. Ao classificar texto alfanumérico, o Excel esquerda para a direita, caractere por caractere. Por exemplo, se uma célula contém o texto "E10" Excel coloca a célula após uma célula que contenha a entrada "E1" e antes de uma célula que contenha a entrada "E11". Texto e textos que incluem números são classificados na seguinte ordem: 0 (espaço) 1 2 3 4 5 6 7 8 9! "# $% & * (), /:;.? @ [] ^ _` {|} ~ + Apostrophes ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTU VWXY Z. (') e hífens (-) são ignorados, com uma exceção: se duas seqüências de texto são os mesmos, exceto por um hífen, o texto com hífen é classificado por último. Em valores lógicos, FALSO é colocado antes de VERDADEIRO. Todos os valores de erro são iguais. Para melhores resultados, o intervalo você espécie deve ter rótulos de colunas ou cabeçalhos.

O Ordenador de células coloridas para o Microsoft Excel permite classificar as células com base na cor de fundo ou para exibir somente as linhas com uma cor de fundo específico.

Solucionar problemas de classificação: Se o Excel classifica incorretamente uma célula que contém um valor, a célula pode ser formatada como texto e não como um número. Por exemplo, os números negativos de alguns sistemas de contabilidade tornam-se texto quando os dados contábeis são importados para o Excel. Você pode converter números armazenados como texto em números. Os números são alinhados à direita em uma célula da planilha Excel eo texto é alinhado à esquerda. Dados mistos em uma coluna que contém números e números com caracteres de texto deve ser formatado como texto. Datas e horários devem ser inseridos no formato correto. Quando você digita uma data ou hora que o Excel reconhece as mudanças de formato da célula a partir do formato de número Geral para um formato de data ou hora built-in.

Você pode querer classificar por dia da semana. Se você quiser classificar as células por data, formatar as células para mostrar o dia da semana. Se você quiser classificar ou filtrar a cada dia da semana, independentemente da data, convertê-los em texto utilizando a função TEXTO. Removendo espaços à esquerda de dados é essencial antes de realizar uma classificação. Dados importados de bases de dados pode mostrar esse tipo de comportamento. Rótulos de coluna deve estar em uma linha. Você pode usar o recurso de envoltório para quebrar o texto, se você precisar de etiquetas de várias linhas. Quaisquer linhas ou colunas ocultas devem ser unhidden antes de classificar os dados.

Trabalhando com planilhas protegidas: Quando você escolha Ferramentas / Proteção / Proteger planilha (Excel 2002 e Excel 2003) ou exibir o guia Revisão da régua e clique em Proteger planilha no grupo Alterações (Excel 2007), o Excel exibe a caixa de diálogo Proteger Folha. Na parte inferior da caixa de diálogo é uma longa lista de caixas de seleção. Tudo que você precisa fazer é selecionar o que o usuário deve ser capaz de fazer com a planilha. Uma das opções é Sort. Se você selecionar esta opção, os usuários podem classificar os dados protegidos....

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