terça-feira, 23 de outubro de 2012
Jogo aplicativos baseados aprendizagem para a Segurança e Formação em Saúde
Eu fui um ambiente, saúde e segurança profissional há 19 anos e tem vindo a fornecer treinamento para quase tanto tempo. Como qualquer treinador saúde e segurança irá dizer-lhe, comunicando informações sobre o estado ou federais normas regulamentares não são particularmente divertido. O desafio para os formadores em nossa profissão é encontrar formas de envolver nossos alunos e para manter seu interesse. Se os formandos estão interessados participem e lembre-se do material. Se a memória ea experiência é forte o suficiente, a mudança de comportamento ocorre. Que é afinal o que estamos buscando, um trabalhador que usa a sua / seu conhecimento para envolver a sua mente e corpo; manter-se e outros seguros no trabalho.
Jogos têm o poder de intervir formandos, desta forma, levando a esses resultados. O fato de que um jogo propriamente construído e implementado pode ser uma ferramenta de aprendizagem eficaz não é um segredo. O conceito de aprendizagem baseada em jogos tem sido em torno de cerca de 10 anos e está ganhando mais e mais atenção. Muitos papéis brancos descrever as taxas de retenção aumentou com o uso de um jogo bem pensado. De fato, a organização recém-formada chamada para os Jogos Learning Institute (G4LI) é uma colaboração de instâncias colegiadas que analisa a forma como os jogos de vídeo podem ser integrados em aprendizagem formal para crianças do ensino fundamental. O trabalho G4LI devem produzir resultados de pesquisa que também são aplicáveis aos adultos. Afinal, o que são adultos, mas as crianças em corpos grandes? Jogos de vídeo de lado, há uma maior implicação para a eficácia dos jogos em geral. Por exemplo, eu ainda me lembro de várias das questões que eu perdi nos jogos Trivial Pursuit que eu joguei cerca de 25 anos atrás. Esse é o poder de um jogo-as varas de informações com você, como resultado de uma diversão, e às vezes a atividade, intenso.
Construção jogo
Existem vários elementos-chave a considerar ao escolher, construção e utilização de um jogo para fins de treinamento. Eles incluem:
O usando equipes ou participantes individuais: - participação da equipe oferece a oportunidade para uma colaboração de conhecimentos e habilidades "" para resolver um problema. Isto promove trabalho em equipe e não alienar ou single-out alguém por falta de conhecimento. As equipes também limitar alguém de "esconder-out no fundo da sala", eles são responsáveis perante a sua equipe. Esteja atento para dividir o grupo em equipes bastante correspondência, você não quer lop-sided vitórias. No entanto, a vantagem de um-em-um "jogo de perguntas" revisão administrado através do uso de uma sala de aula "clicker" handheld ou on-line através de um sistema de gestão de aprendizagem (LMS) - é que eles permitem o desempenho individual a ser monitorado e gravado.
O são suas perguntas fácil, difícil ou impossível: - a qualidade eo nível de dificuldade do conteúdo que está sendo coberto deve ser escolhido com cuidado. Se as perguntas são muito fácil ou muito difícil, os participantes check-out. É uma boa prática para se certificar de que você sabe um pouco sobre os participantes de uma sessão de treinamento e preparar o jogo de acordo. São os novatos participantes de seu conhecimento ou veteranos em sua vocação? Um jogo que permite uma progressão de conteúdo do mais simples ao difícil geralmente funciona bem e oferece um "algo para todos".
o Personalizar o seu Conteúdo: - conteúdo do jogo deve ser o reflexo de e apoiar os objectivos de aprendizagem e material de treinamento coberto. Tendo a flexibilidade de personalizar o conteúdo do jogo e outros aspectos do jogo-jogo é benéfico. Programas de jogos de computador oferecem a flexibilidade e adicionar um pouco do real "look and feel" dos jogos de game-show de estilo (ou seja, "Quem Quer Ser um Milionário", "Wheel of Fortune" ou "Jeopardy").
o game-play Dinâmica e você, o hospedeiro: - O host é responsável pela elaboração e gerenciamento de atividades de jogo-jogo. Este aspecto é muitas vezes esquecido e pode fazer ou quebrar a experiência de jogo. Uma série com falta de energia e não está disposto a fomentar a participação resultará em um tempo menor do que divertido. O anfitrião é responsável pelo ritmo de jogo-jogo, sendo o "juiz" no caso de uma disputa e para garantir que os princípios de aprendizagem são reforçadas (ou seja, uma discussão alargada sobre os temas e reflexão sobre a formação de volta concluído).
o jogo Recurso: - escolheu um jogo que vai atender as necessidades de (e apelo a) uma variedade de estilos de aprendizagem e requer o uso de como sentidos possíveis. Um "one-size-fits-all" abordagem não é uma boa idéia. Um jogo que exige atividade física (escrita, levantando a mão, tocando um sino, etc) é uma obrigação. Oferecer "fabulosos prémios" aos vencedores (e perdedores). Os prêmios não tem que ser extravagante, ele poderia ser o vendedor forneceu segurança bugigangas, doces rotulados como "acho seguro" ou algo engraçado de uma loja de dólar.
o Objetivo / Intenção do jogo: - têm um objetivo claro e objetivo para a utilização de um jogo. O uso de um jogo antes de uma sessão de treinamento permite que o instrutor avaliar a base de conhecimento de suas / seus estagiários. O uso de um jogo no meio de um evento de vários dias ajuda a quebrar o tédio e fomenta a participação. O uso do jogo no final permite uma avaliação-quão bem os alunos compreender o material (e quão eficaz foi o treinador na comunicação da informação)? Na maioria dos casos os jogos são usados para revisar ou atualizar conteúdos abordados em vez de introduzir um assunto. Embora, o céu é o limite, use a sua imaginação!
Aplicações de jogo para Saúde e Treinamento de Segurança
Se você prefere os sinos e assobios de alguns jogos assistidos por computador ou algo um pouco mais baixa tecnologia, os jogos devem ser criados para atender às suas necessidades. Abaixo estão dois exemplos de baixa tecnologia opções utilizadas no setor de segurança para fins de treinamento. A opção de maior tecnologia é descrita no estudo de caso.
Comunicação:
A necessidade de informação para ser devidamente comunicada é fundamental para todos os aspectos de saúde e segurança campo. Isto pode incluir um observador a falar com um operador de guindaste - indicando onde aumentar e diminuir um objeto de 10 toneladas - ou um supervisor de descrever as tarefas diárias e que as precauções de segurança devem ser tomadas pelos trabalhadores. O exercício seguinte é uma opção de baixa tecnologia excelente para equipes de dois, e se concentra em habilidades de comunicação interpessoal. O exercício requer o uso de Lego (TM).
Com uma barreira comum entre dois participantes, um descreve uma "estrutura" que é construído, o outro não pode vê-lo. O objetivo para criar a imagem do espelho idênticos em forma, cor e espaço. Não é tarefa fácil, a menos que um está ouvindo e se comunicando adequadamente. Palavras e terminologia, mas não a mão-sinais-só pode ser usado.
Reconhecimento dos riscos:
A capacidade de reconhecer uma situação de risco e tomar medidas adequadas para corrigir essa condição é o núcleo de uma mentalidade de segurança sólida. Este reconhecimento é resultado de conhecer as normas de segurança e aplicar esse conhecimento para "treinar o olho".
Uma série de fotos estão preparados (real ou adulterada), em que os riscos existem vários. O objetivo, identificar todos os perigos. As fotos são revisados e participantes escrevem suas respostas em um pedaço de papel. Os participantes, em seguida, os papéis de intercâmbio e de trabalho de grau um do outro. Reviravoltas nesta atividade incluem uma competição por equipes, programado para a velocidade de oferta de pontos extras para aqueles que podem citar a norma regulamentar que está sendo violado.
Jogo baseado Aprendizagem-A Saúde e Segurança Estudo de Caso Treinamento
Uma das características mais versáteis de jogos é que eles podem ser usados em qualquer lugar a partir de uma sala de aula formal a uma construção de reboque de trabalho local. Shell Oil é uma grande empresa internacional que realiza petróleo e gás exploração e produção em locais remotos em todo o mundo. Essas atividades são inerentemente perigosos com riscos físicos, químicos e mecânicos em cada esquina. A necessidade de manter os funcionários da Shell seguro, e os empreiteiros que contratam, é fundamental para o seu sucesso. Treinamento de segurança é, portanto, um grampo em muitas fases de suas operações e é necessário para a orientação de novos funcionários, periodicamente, como uma reciclagem e como as políticas corporativas e mudança de procedimentos. Para melhorar a eficácia da formação, e alcançar resultados desejados de segurança, a Shell decidiu introduzir actividades de jogo em seu currículo o treinamento de segurança.
"Nós estávamos procurando por uma maneira de melhor envolver todos os envolvidos em nossas sessões de treinamento de segurança", diz Shelly Kuck, Especialista em Segurança da Shell Exploration & Co. Produção, Meeker, operações de CO. "Depois de alguma pesquisa optou-se por utilizar a plataforma de jogos SCEH computador que nos permite mesclar conteúdo normativo OSHA com as nossas próprias políticas e procedimentos". A capacidade de um jogo para ser customizado para atender objetivos específicos de aprendizagem é importante para alcançar os resultados desejados. Para a Shell, que incluiu o desenvolvimento de conteúdos relacionados com a sua política de Gestão da Mudança-o controle de transição para garantir erro de continuidade (seguro), grátis e compatibilidade. "Nós desejado para misturar Gestão da Mudança, o site da Shell políticas específicas de segurança e de segurança química em uma atividade do jogo ... Um desafio muito original", diz Kuck.
Na maioria dos casos, é difícil de amarrar jogo-jogo atividades, onde a informação é revisada para reforçar, com resultados mensuráveis de segurança (ou seja, menos lesões). Desempenho de segurança é um produto de todos os aspectos de um programa de segurança corporativa, onde o todo é maior que a soma de suas partes. No entanto, está bem estabelecido que um resultado do jogo de construção adequada e administrada em uma maior retenção dos conteúdos. A capacidade de analisar informações de uma maneira divertida, incorporando atividades de construção da equipe é quase sempre um prazer para todos. "Nós temos exatamente o que queríamos, o envolvimento de pessoas que, normalmente, sentar e não participar de nossas sessões de treinamento", disse Kuck. "Com este sucesso, vamos continuar a desenvolver e refinar nossas atividades de jogos para cumprir nossos objetivos de formação para os nossos funcionários e fornecedores", acrescentou Kuck.
O Futuro da Aprendizagem baseado em jogos
Movendo-se para o futuro, eu prevejo que o jogo baseado aprendizagem vai crescer ainda mais e assumir diferentes aplicações. Por exemplo, "jogos sérios" são aplicações de vídeo do tipo de jogos utilizados para fins de treinamento. Estas mundo virtual de jogos de simulação de computador permitem que os funcionários a interagir com o seu trabalho ambientes, preparando-os para o que eles podem esperar encontrar no mundo real. Tais ferramentas são agora usados em vendas no varejo e permitir que os funcionários de experimentar e gerenciar clientes confronto, levantadores de loja, emergências e outras atividades críticas gerenciais. Há muito otimismo em relação ao uso de jogos de vídeo para treinar. Estas ferramentas podem, sem dúvida têm poderosos efeitos fisiológicos no corpo-aumento da freqüência cardíaca e da respiração, transpiração, etc Estes tipos de experiências fazer memórias duradouras.
Conclusão
Um jogo bem construído e implementado oferece um meio eficaz de comunicar informação enquanto se diverte ao mesmo tempo. Não importa o quão complexo o Content-jogos são uma forma envolvente seriamente para obter seus estagiários até a velocidade com qualquer tipo de conteúdo. Afinal, o mais crítico a informação e todo o treinamento de segurança é fundamental-o mais importante que os estagiários lembrar o conteúdo. Se você está introduzindo material para just-on-the-job, estreantes ou veteranos refrescantes sobre regulação de informação-jogos são uma adição interessante, eficaz e memorável para a sua formação. Tendo treinado por quase 20 anos, eu achei que o jogo baseados em actividades de aprendizagem fazer maravilhas para quebrar a monotonia da sala de aula e até mesmo dar os formandos algo para olhar para frente....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário